Uma viagem de 200 Km e certamente deva ser um dos passeios mais emocionantes da minha vida. O trajeto foi percorrido no dia 1º de Maio de 2009, feriado do Dia do Trabalhador, durante o maior motopasseio do Estado do Paraná, organizado pela rede de lojas Moto Savages.
Em sua sexta edição, o motopasseio "1º de Maio" teve início na Rua João Negrão, em Curitiba, e seus participantes percorreram aproximadamente 90 Km até a histórica cidade de Antonina. Segundo informações concedidas pela organização do evento, aproximadamente 4 mil motociclistas desceram pela bela e, naquele dia, perigosa estrada da Graciosa.
A saída do comboio estava marcada para as 10h30 da manhã do dia 1º de maio. Para participar, o motociclista tinha duas opções: inscrever-se em uma das Lojas Savages, ou pela Internet no site do evento.
O cupom ou ficha de inscrição, esta última, impressa direto do site, dava direito a um adesivo e a um chaveiro que serviram como ingresso, em Antonina, na estrutura montada para recepcionar o comboio.
Eu, minha carona e mais um casal de motociclistas partimos de Ponta Grossa às 7h30 a fim de curtir o encontro desde a sua concentração, marcada para iniciar às 9h. Percorridos os 40 primeiros quilômetros da viagem, uma fina e gelada garoa nos surpreendeu, mas nada capaz de nos desanimar.
Chegamos ao local combinado e lá estavam elas. Quatro mil máquinas de todas as cores, cilindradas e com tanta fome de asfalto que o ronco do estômago da serpente era ouvido a quilômetros de distância.
“É muito emocionante viajar junto com tantas motos e é legal a cumplicidade, educação e ambiente familiar onde todos se respeitam. Adorei a experiência e pretendo participar de outros encontros como esse”, declara Gislaine Kavalkievicz, 20, minha carona e caloura em viagens de motocicleta.
A descida pela serra da Graciosa foi uma emoção à parte. A chuva e o piso escorregadio exigiram muita prudência e braço de todos, e das motos, motor. A Graciosa foi bondosa, pois não derrubou ninguém.
Em retribuição, as quatro mil motos coloriram o cinzento dia e encheram os olhos daqueles que participaram ou apenas assistiram ao espetáculo.
A chegada à Antonina ocorreu por volta das 13h30 e, por causa da chuva, o local reservado para o evento estava tomado pela lama, fato que deu um toque de emoção ao passeio, sem mencionar o ar de “Woodstoque” .
Para quem viajou na gigantesca e barulhenta serpente, emocionantes lembranças, porém, para quem não esteve presente, Rock’n Rodas se encarrega de registrar a dica para que todos participem das próximas edições do passeio.
Lembrando que o motopasseio acontece sempre no feriado do dia 1º de maio, data que certamente você não terá a desculpa do trabalho para não participar, afinal, trabalhar para quê em um dia em que você tem o direito de descansar e curtir uma bela viagem.
Postar um comentário